Transforme Valorize

Endermologia & Óleos Essenciais

Endermoterapia & Óleos EssenciaisA demanda por aparelhos para tratamentos estéticos, bem como pela utilização de óleos essenciais é crescente no Brasil. O cliente, cada vez mais, tem buscado métodos estéticos que sejam menos invasivos e permitam alcançar determinado grau de qualidade nos tratamentos de pele e do corpo de forma natural e duradoura.

A utilização de aparelhos de eletroestética, em situações adequadas, torna o tratamento mais rápido sem alterar as propriedades dos óleos essenciais; pelo contrário, potencializa seu efeito e aumenta a velocidade de penetração dos óleos essenciais. É por isso que, nesses casos, a dosagem dos óleos essenciais deve ser menor do que as previstas para as utilizações convencionais, como massagem ou compressas, por exemplo.

As ondas produzidas pelos equipamentos empurram literalmente as moléculas dos óleos essenciais em direção às moléculas, em um ambiente intersticial mais estimulado pelos aparelhos e essas condições aumentam a permeabilidade não só das moléculas dos óleos essenciais como também a de todos os princípios ativos disponíveis no sistema.

DOSAGEM DE ÓLEOS ESSENCIAIS PARA USO COM APARELHOS DE ULTRASSOM E ENDERMOTERAPIA

Óleos Essenciais & Eletroterapia

ENDERMOTERAPIA

A endermoterapia, também conhecida como terapia endérmica, é uma técnica não invasiva de terapia corporal que permite a realização de outras técnicas, como depressomassagem, depressodrenagem, dermotonificação, vacuoterapia e outras, que trabalham com a sucção do tecido para gerar o efeito desejado.
O método de tratamento consiste em formar uma prega cutânea por aspiração a vácuo e deslocá-la de forma hemisférica, por meio de cabeçotes ou ventosas que, por sua movimentação sobre o tecido, exercem um massageamento profundo e eficiente.

Os principais efeitos da endermoterapia são: auxiliar na eliminação de toxinas acumuladas, melhorar e estimular a vascularização, melhorar a circulação sanguínea e linfática, ajudar na redução do volume das células adiposas e no tratamento da celulite, melhorar o aspecto de ondulação de tecido. Alguns equipamentos de endermoterapia dispõem de ventosas faciais, que auxiliam no tratamento de limpeza de pele, assim como em tratamentos faciais relacionados à tonificação e movimentação dos fluidos nos tecidos.

A endermoterapia deve ser realizada após a aplicação de óleos essenciais, seguindo as mesmas orientações relacionadas a equipamentos de eletroestética: aplicação dos óleos essenciais reduzida pela metade e disponibilidade destes nos tecidos antes de iniciar o uso do equipamento.

Estética corporal: endermoterapia com óleos essenciais

:::: Celulite
Por meio da endermoterapia, combinada com o uso de óleos essenciais, obtém-se um resultado primoroso. Os óleos essenciais ajudam a amolecer o tecido adiposo enrijecido, auxiliam a circulação, oferecem nutrientes às células e reduzem a inflamação e a presença de toxinas. A endermoterapia age forma mecânica sobre o local, provocando uma pressão que estimula toada a área do tratamento, trazendo resultados rápidos e duradouros, sem a utilização de substâncias químicas, o que é muito importante.

:::: Gordura localizada
Assim como no tratamento da celulite, a presença de óleos essenciais em casos de gordura localizada facilitará sua eliminação. Óleos com propriedades lipolíticas ajudam a amolecer e dissolver a gordura enrijecida e a torná-la mais acessível para o uso como energia para o corpo.

Estética Facial: endermoterapia com óleos essenciais

- Auxílio na extração de pústulas e comedões;
- depressodrenagem;
- auxílio na oxigenação tissular;

Em estética facial, a melhor maneira de combinar endermoterapia e óleos essenciais é aplicando-os em compressa facial fria, antes do uso do equipamento. Isso pode ser feito da seguinte maneira:

- Em 500ml de água, aplique apenas 2 gotas dos óleos essenciais selecionados.
- Umedeça algumas gazes e cubra a face, formando uma máscara facial.
- Aplique o vapor de ozônio no local 4 a 5 minutos, sem deixar que a pele amoleça demais.
- Feito isso, aplique a endermoterapia normalmente, conforme as instruções da técnica

Este material foi extraído do livro: Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais – Terapias de saúde e beleza
Autor: Fernando Amaral – Editora: Cengage Learning

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>