Transforme Valorize

Harmonia Corporal através da Eletrolipoforese

Cel Lyse, DGM EletrônicaNa primavera cresce a demanda nas clínicas de estética pela busca da harmonia corporal. O desejo de estar com o corpo em forma para estação do sol faz com que as agendas dos profissionais de estética fiquem lotadas e um dos recursos muito eficiente para se livrar daquela indesejável gordurinha é a Eletrolipoforese.

A Eletrolipoforese é uma técnica excelente para tratar esse problema, caracteriza-se pela aplicação de microcorrentes específicas de baixa frequência que atuam diretamente no nível dos adipócitos e dos lipídios acumulados, produzindo sua destruição e favorece sua posterior eliminação. É uma corrente elétrica polarizada, aplicada de forma terapêutica que atua na pele e nos músculos. Através de eletrolipoforese, há o aumento da circulação sanguínea estimulando a drenagem linfática.

A técnica consiste no uso de um aparelho, ou seja, o nosso CEL LYSE que emite a corrente através das placas retangulares e finas de borracha condutora, que promovem os efeitos fisiológicos apresentados na Eletrolipoforese, mas com adaptações de tipos de ondas e frequências para proporcionar outras funções como lipólise no tecido adiposo, destinada ao tratamento das adiposidades e acúmulo de ácidos graxos localizados.

Indicações da Eletrolipoforese:

• Na LDG e adiposidades localizadas;
• Na ativação da circulação venolinfática;
• Na dessensibilização do tecido cutâneo;
• Na desintoxicação orgânica;
• Na redução de edemas.

cellyse
Os principais efeitos fisiológicos proporcionados pela eletrolipoforese são:

Efeito Joule – a eletrolipoforese produz aumento da temperatura, não atinge tecidos orgânicos, visto que se trata de uma corrente com uma intensidade muito pequena, porém suficiente para contribuir para instalação de uma vasodilatação com aumento de fluxo sanguíneo local. Desta forma, é estimulado o metabolismo celular local, facilitando a queima de calorias e melhorando o trofismo celular.

Efeito Eletrolítico – em condições normais, a membrana celular é semipermeável, separado por dois meios de composição iônicas diferentes: o meio intracelular (eletronegativo).
O campo meio extracelular (eletropositivo). O campo elétrico gerado por esta corrente na eletrolipólise induz o movimento iônico que traz consigo modificações na polaridade da membrana celular. A célula tende a manter o seu potencial elétrico de membrana normal, e essa atividade consome energia no nível celular.

Efeito de estímulo circulatório – o ligeiro aumento da temperatura que se instala no local (efeito Joule) contribui, em parte, para a insaturação de uma vasodilatação, pois a corrente atua com estímulo direto nas inervações promovendo uma ativação da microcirculação. Foi relatado que a frequência de 25Hz é mais eficaz para tratar alterações circulatórias e congestiva. A microcirculação elétrica ativa as fibras do tecido conjuntivo subcutâneo que favorecem também a drenagem linfática, sanguínea, uma melhora da qualidade e aspecto da pele. O estímulo circulatório produzido pela corrente elétrica tem grande importância na drenagem da área. Este efeito, particularmente, é o que justifica o uso de eletrolipoforese na fibro edema gelóide (celulite).

Efeito neuro-hormonal – produz uma estimulação artificial do sistema nervo só simpático e, como consequência, ocorre à liberação de catecolaminas com aumento do AMP cíclico intradipocitário, e aumento da hidrólise dos triglicerídeos.

Mecanismo de ação da corrente na circulação

A corrente contínua interrompida ou não, estimula o sistema circulatório tendo grande importância na drenagem da área e o estímulo da lipólise, direta ou indiretamente, pela excitação das terminações nervosas simpáticas e liberação de catecolaminas (adrenalina e noradrenalina) que atuam sobre os receptores do adipócito e estimula a enzima que potencializa a lipólise dos ácidos graxos e triglicerídeos em glicerol.
Estudos histopatológicos vêm demonstrando o efeito deste tipo de tratamento sobre os adipócitos (diminuição do tamanho, alterações da forma e mudanças estruturais) que indicam a existência de uma base orgânica para os efeitos clínicos constatados.

- As ondas elétricas específicas da eletrolipoforese fazem com que as células adiposas percam a capacidade de reter lipídeos, quebrando-os e liberando-os para o interstício, de onde são retirados pelas vias circulatórias, podendo ser consumidos ou eliminados;
- Reduz as massas adiposas excessivas presentes no tecido subcutâneo;
- Ativa as funções da membrana plasmática (osmose, transporte ativo e passivo, endocitose, exocitose), favorecendo trocas iônicas;
- Acelera os sistemas: circulatório e linfático;

3 comentários sobre “Harmonia Corporal através da Eletrolipoforese

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>