Transforme Valorize

Temporada de Peeling

Peeling Jet Compact, DGM EletrônicaChegou o outono e o calor tende ir diminuindo gradativamente até a chegada do inverno, dando início a temporada de peeling. O termo peeling vem do inglês to peel que significa descascar. Portanto, peeling pode ser traduzido como uma substância com a capacidade de acelerar o processo de renovação celular, agindo desde a camada mais superficial, camada córnea, até a camada mais profunda da derme, a camada reticular, com posterior reepitelização. A profundidade de um peeling irá depender de sua concentração, do pH e das características físico-química do ativo.

Conhecidos também como agentes ceratolíticos ou queratolíticos, as substâncias usadas nos peelings podem ser agentes químicos (ácidos) ou mecânicos (abrasivos). O uso de ácidos na estética é, sem dúvida, o procedimento que mais causa dúvidas e insegurança aos profissionais, e o receio de causar uma lesão na pele, devido ao efeito corrosivo do produto, faz com que poucos profissionais utilizem. No entanto, aplicados com critérios, é um procedimento bastante seguro e eficaz, proporcionando inúmeros benefícios para a saúde e aparência da pele.
Peeling físico ou mecânico – consiste no emprego de substâncias abrasivas para o arraste de células mortas. Age por atrito na camada córnea, através dessas substâncias que podem estar veiculadas em cremes, gel, gel-creme, ou até mesmo em loções. A aplicação consiste simplesmente em submeter à pele ao esfregaço, com massagens suaves e ligeira pressão.

Aparelho de microdermoabrasão – apesar de não ser um peeling cosmético, esse aparelho pode promover a renovação celular por ação física, emitindo simultaneamente pressão positiva e negativa (sucção). A pressão positiva emprega jatos de cristais de hidróxido de alumínio ou oxido de alumínio, enquanto a pressão negativa suga os cristais e células mortas. A aplicação dessa técnica depende da sensibilidade do cliente e do diâmetro dos cristais. A profundidade alcançada depende da quantidade de vezes que o jato é aplicado na pele. Esta técnica também é denominada Peeling de Cristal.

Aparelho de Peeling de Diamante – como o microdermoabrasão, o peeling de diamante também se enquadra nos peelings físicos, apesar de não ser um cosmético. Trata-se de um bastão com ponteiras metálicas, tendo em sua superfície uma espécie de lixa, com diversos diâmetros, que é mantida em contato com a pele através de uma pressão negativa (sucção), a fim de promover a esfoliação cutânea. A técnica de aplicação é a mesma do peeling de cristal. Tanto a microdermoabrasão quanto o peeling de diamante podem ser utilizados em terapia combinada.

Conheça o Peeling Jet DGM Eletrônica, um aparelho completo para a realização do Peeling de Cristal e Diamante e também na versão compacta, o Peeling Jet Compact.
Peeling Jet Compact, DGM Eletrônica

Um comentário sobre “Temporada de Peeling

  1. cristiane graciano barcellos

    Gostaria de ver valores do aparelho de pelling.Pelling jett,.O de radiofrequencia e de eletroterapias.
    aguardo
    Obrigada
    Cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>